Você não sabe para quem fazer a sua doação? A gente sabe.
Foi fazendo uma limpeza no armário, sem saber o que fazer ou para quem doar roupas, que surgiu a ideia do Roupa Velha, o percursor do Agente Cidadão em São Paulo.
O projeto nasceu em julho de 2000 e começou com um simples site em que a pessoa escolhia uma das cinco organizações cadastradas para que sua doação fosse repassada. A receptividade foi tão grande que o projeto se ampliou.
Foi nesse momento que a entrada de novos sócios fundadores, com conhecimento em logística e marketing, impulsionou ainda mais o crescimento da instituição. O Roupa Velha virou Agente Cidadão, uma organização sem fins lucrativos que queria despertar e promover a cidadania, tornando mais simples a relação entre doadores e beneficiários.
Já destinamos mais de 10.000.000 de doações.
O Agente Cidadão é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que leva os excessos para onde existe carência. Não é criar um novo projeto, nem pedir para alguém produzir mais, é apenas distribuir o que sobra para onde falta. É ser o elo entre o doador (pessoas ou empresas) e as organizações beneficentes.
Com o objetivo de participar no processo de transformação da comunidade carente atendida e garantir a melhor utilização dos bens doados, todo o trabalho é feito de forma pensada, organizada e com o menor custo possível.
Já foram destinados mais de 10.000.000 de itens à organizações e ações de emergências, sempre aprimorando constantemente a estrutura de logística e armazenamento.
Atualmente, cinco organizações são atendidas: Capão Cidadão, Asilo Pousada Luz Divina, Creche Figueira Grande, Casa Frei Reginaldo e Saúde Criança. Todas fazem parte da rede de atendimento na Zona Sul da cidade de São Paulo. Assim, é possível viabilizar um grande número de doações de acordo com a necessidade de cada organização.
Atualmente temos um pilar de sustentabilidade: O Agente Desapega funciona com um modelo híbrido de práticas do setor privado e do setor social e representa um novo tipo de negócio “2.5” em franco crescimento pelo mundo. Assume a preocupação e a missão de resolver problemas sociais, como as organizações do terceiro setor.
O resultado disso são negócios financeiramente sustentáveis, inovadores e que existem com o intuito principal de gerar impacto social.
Por Agente Cidadão em 26/10/2012
Obrigada à todos os doadores.
Por Agente Cidadão em 24/10/2012
Nossos agradecimentos a Patty Sanchez, que doou edredons, toalhas e brinquedos, comprou para doar!! E fará famílias mais felizes!! MUITO OBRIGADA!
Por agentecidadao em 22/09/2010
Festa de comemoração
Por agentecidadao em 22/09/2010
natal 2009