Quem Somos

Você não sabe para quem fazer a sua doação? A gente sabe.

Foi fazendo uma limpeza no armário, sem saber o que fazer ou para quem doar roupas, que surgiu a ideia do Roupa Velha, o percursor do Agente Cidadão em São Paulo.

O projeto nasceu em julho de 2000 e começou com um simples site em que a pessoa escolhia uma das cinco organizações cadastradas para que sua doação fosse repassada. A receptividade foi tão grande que o projeto se ampliou.

Foi nesse momento que a entrada de novos sócios fundadores, com conhecimento em logística e marketing, impulsionou ainda mais o crescimento da instituição. O Roupa Velha virou Agente Cidadão, uma organização sem fins lucrativos que queria despertar e promover a cidadania, tornando mais simples a relação entre doadores e beneficiários.

 

Já destinamos mais de 10.000.000 de doações.

O Agente Cidadão é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que leva os excessos para onde existe carência. Não é criar um novo projeto, nem pedir para alguém produzir mais, é apenas distribuir o que sobra para onde falta. É ser o elo entre o doador (pessoas ou empresas) e as organizações beneficentes.

Com o objetivo de participar no processo de transformação da comunidade carente atendida e garantir a melhor utilização dos bens doados, todo o trabalho é feito de forma pensada, organizada e com o menor custo possível.

Já foram destinados mais de 10.000.000 de itens à organizações e ações de emergências, sempre aprimorando constantemente a estrutura de logística e armazenamento.

Atualmente, cinco organizações são atendidas: Capão Cidadão, Asilo Pousada Luz Divina, Creche Figueira Grande, Casa Frei Reginaldo e Saúde Criança. Todas fazem parte da rede de atendimento na Zona Sul da cidade de São Paulo. Assim, é possível viabilizar um grande número de doações de acordo com a necessidade de cada organização.