Instituições beneficiadas

Cabelegria

Em outubro de 2013, as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto com o objetivo central de ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples: basta doar um pouquinho do seu cabelo para que façamos as peruquinhas.

A ideia veio através de uma amiga que doava cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Depois de alguns dias, tivemos a ideia de criar um evento no Facebook para doação de cabelo. Em pouco tempo, o evento saltou de 700 para 1700 pessoas confirmadas, com diversas pessoas perguntando o que era necessário para fazer a doação. A partir desse momento, nasceu o Cabelegria. Em menos de 6 meses, conseguimos tornar o projeto uma ONG, inscrita no CNPJ 20.000.573/0001-22.

“A ONG trabalha em parceria com a Andrea Lopes Cabelos, que confecciona as peruquinhas de graça. São necessários cerca de 200 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, ou seja, o Cabelegria precisa de muitas doações. Ainda não há parceria com alguma instituição, pois não existe um número grande de perucas às crianças.

Hoje as doações de cabelos está temporariamente suspensas, pois graças a todos os doadores estamos com um estoque muito grande e a luta agora é conseguir recursos para que consigamos produzir ainda mais perucas e atender cada vez mais pacientes com câncer.

Atualmente, o Cabelegria conta com mais de 65 mil doações de todo o Mundo. Com menos de 2 anos, entregamos mais de 210 peruquinhas – as fotos e os vídeos das entregas você pode conferir aqui. Além disso, nossa página no Facebook conta com mais de 290 mil curtidas, crescendo dia após dia, como o número de doadores.

Projeto Sonhar

Desenvolvemos projetos que estimulam a integração entre as escolas locais e grêmios estudantis, oficinas de escrita, atendimento às famílias de dependentes químicos e eventos desportivos. Marcos e Alex usam, para questões de violência e tráfico, suas experiências e aplicam-nas conforme as particularidades de cada individuo atendido. Usam como base o vínculo afetivo e abordagem do tema da drogadicção e encaminham o jovem, no melhor momento, para um tratamento.
projetosonhar.org

Instituto Gabi

Inclusão social de pessoas com deficiência

O Instituto Gabi foi criado em 2001 pelo jornalista Francisco Sogari e a Pedagoga Iracema Barreto Sogari. O projeto social recebeu o nome da filha Gabriele, que foi arrancada do seu convívio por um motorista irresponsável. Os pais da pequena Gabi transformaram a dor irreparável num gesto permanente de amor ao próximo.

Hoje, o Instituto Gabi atende 70 crianças e adolescentes com deficiência e de baixa renda. É um projeto compartilhado por pessoas e empresas solidárias que acreditam no trabalho competente da equipe de profissionais que atuam na organização. Se você quer participar deste projeto de resgate da cidadania da pessoa com deficiência.

Saúde Criança

Historia:
A abertura oficial do Saúde Criança São Paulo aconteceu em 12 de outubro de 2011, na sede da agência DM9, em São Paulo. A jovem empreendedora Vera Oliveira está à frente desta organização social, ligada ao hospital Santa Casa de Misericórdia, a mais antiga instituição assistencial e hospitalar da cidade de São Paulo. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes e elegeram a diretoria, o conselho fiscal e parte do conselho consultivo. Dra. Vera Cordeiro, superintendente e fundadora da Associação Saúde Criança, participou da abertura oficial e faz parte do conselho consultivo do Saúde Criança São Paulo. Em fevereiro, de 2012, as primeiras famílias começaram a ser entendidas.
Misão:
Promover o bem-estar biopsicossocial de crianças e suas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, compreendendo saúde de forma integrada e como instrumento de inclusão social.

WWW.SAUDECRIANCA.ORG.BR

Casa de Apoio Frei Reginaldo

A Casa de Apoio Frei Reginaldo é uma Instituição que mantém atendimento a crianças em período integral, desenvolvendo atividades pedagógicas e recreativas.
Hoje com 3 (três) creches na região de Parelheiros:
Creche Nossa Senhora do Carmo – Jd. Santa Fé
Creche Cafraci – Jd. Varginha
Creche Cosme e Damião – Jd. Balneário Novo.
Atualmente não oferecem mais atendimento ao idoso.

Página 1 de 212