#8M Dia Internacional da Mulher

Cópia de poder (2)
Postado em 03-08-2021 às 22:54 por agentecidadao

O Dia Internacional da Mulher é uma data oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, simbolizando a luta histórica pela igualdade de gênero.

Dia 8 de março foi concebido incialmente para reivindicar a igualdade salarial e, atualmente, representa também, além do poder feminino e equidade intelectual, o combate à violência física e psicológica contra a mulher.

Hoje, Dia das Mulheres, não é dia de festejar, não é dia de presentear. Hoje, é dia de refletir.

É dia de refletirmos como sociedade sobre o desenho do gênero feminino durante toda a história da humanidade, e o espaço no qual ele vem ocupando até os dias de hoje, tomado por fragmentos históricos que limitam a experiência feminina e as possibilidades do “ser mulher”.

Seria muita negligência acreditar que, assim como quando refletimos sobre outras questões sociais, que não sofremos ainda hoje com toda a estrutura que nos formou como sociedade desde os primórdios da raça humana.

As conquistas feministas ao longo dos séculos nos deram acesso a espaços antes inimagináveis como passíveis de serem ocupados por uma mulher. Mas ainda estamos no início de uma grande revolução desta organização patriarcal social, política e econômica.

Nós, equipe Agente Cidadão&Desapega, formada e dirigida por mulheres, acreditamos dar um passo na escada da igualdade social, explorando positivamente grandes potenciais femininos, internamente e externamente à nossa organização.