A desigualdade de rentabilidade mensal entre a população 1% mais rica e 50% dos mais pobres é de quase 34 vezes. Em média, o salário de metade da população mais pobre no Brasil, é de R$ 820, enquanto que entre os mais ricos, é R$ 27.744 (IBGE). Além disso, 10% da população mais pobre no país gasta por volta de 32% da sua renda em impostos, ao mesmo tempo, os mais ricos, apenas 21% segundo o IBGE.
A negligência do Estado em relação às desigualdades e às dívidas históricas do nosso país, faz com que se mantenha o difícil acesso da população mais vulnerável a itens de necessidade básica, à educação, saúde, alimentação e criatividade.
Nós, que estamos em busca de uma sociedade mais igualitária e justa, precisamos ter como prioridade a mudança da qualidade de vida de pessoas mais vulneráveis, precisamos pressionar as instituições governamentais a melhorarem e implementarem políticas públicas e promover o acesso à bens e serviços essenciais para seus habitantes.
Nós do Agente Cidadão, estamos fazendo nossa parte, e você?
Uma democracia só existe quando há voz para todos. Juntos somos mais fortes.
Por Agente Cidadão em 26/10/2012
Obrigada à todos os doadores.
Por Agente Cidadão em 24/10/2012
Nossos agradecimentos a Patty Sanchez, que doou edredons, toalhas e brinquedos, comprou para doar!! E fará famílias mais felizes!! MUITO OBRIGADA!
Por agentecidadao em 22/09/2010
Festa de comemoração
Por agentecidadao em 22/09/2010
natal 2009