O comprar – mediador de transformações para a sociedade e para o meio ambiente.

Design sem nome (15)
Postado em 01-13-2021 às 22:22 por agentecidadao

O consumo responsável é um conjunto de hábitos que estimulam o desenvolvimento de novos modelos de negócio, com o intuito de reduzir a desigualdade social e os impactos ambientais. O objetivo é pressionar as instituições através da economia, forma de sustento e crescimento, a melhorar suas redes de produção, distribuição, e venda de produtos e serviços.

Ao comprar de um produtor que visa a sustentabilidade e a ética, estimulamos um novo sistema social e ambiental, que visa a melhora da própria experiência, existência, e do bem-estar do planeta no presente, e no futuro.

Além disso, procurando manter uma relação mais direta com produtores e prestadores de serviço, escapando de supermercados e grandes distribuidores, fortalecemos a economia de pequenos fabricantes, estimulando a extinção de monopólios e diminuindo a desigualdade social.

Mudando nossas escolhas de compra, como em uma forma de boicote às grandes instituições e negócios que prejudicam a sociedade e o meio ambiente, pressionamos e fomentamos mudanças nos processos de produção, distribuição e venda, em busca de um novo cenário econômico e social para amanhã, e depois.

O Agente Desapega como um brechó social, não só se encaixa na nova economia circular, estimulando o reuso e a “metamorfose” como o novo descarte, como fomenta através das suas vendas, os projetos sociais do Agente Cidadão. Impactamos positivamente através da alimentação, educação, cultura, esporte e arte, a vida de milhares de paulistanos que vivem em extrema vulnerabilidade no Capão Redondo – local de atuação Rede Agente Cidadão!

Juntos vamos construindo alternativas!