Natal, o dia do nascimento de algo ou alguém – passagem.
Sendo católicos ou não, a celebração do nascimento no dia 25 e na sua véspera, 24, acontece há no mínimo 1.600 anos, pelo menos de forma semelhante à qual comemoramos nos dias de hoje.
Transmitindo magia e encantamento, o Natal como uma tradição milenar na qual costumamos estar perto de quem amamos e presentear alguns expressando carinho e afeto, esse ano, tomou um rumo diferente. Com a pandemia do Covid19, para o bem maior de todos, precisamos ficar fisicamente afastados, mas sabendo que a presença de corpo, mesmo que fale muito sobre o Natal, pouco importa quando se tem as trocas da alma.
Estarmos longe nos mostra o quanto queremos estar perto, o olho no olho e o toque fazem falta quando se carece de calor humano. Nesse ano, vamos celebrar o amor. O amor que transborda e sobrepassa qualquer contato físico, o amor pela lembrança, pela memória do que já se viveu e de quem se foi, o amor pelo que virá e por quem virá, e acima de tudo, o amor pelo agora.
Por Agente Cidadão em 26/10/2012
Obrigada à todos os doadores.
Por Agente Cidadão em 24/10/2012
Nossos agradecimentos a Patty Sanchez, que doou edredons, toalhas e brinquedos, comprou para doar!! E fará famílias mais felizes!! MUITO OBRIGADA!
Por agentecidadao em 22/09/2010
Festa de comemoração
Por agentecidadao em 22/09/2010
natal 2009